segurança

Homem é preso com garrucha durante operação em Cruz Alta

João Pedro Lamas

Foto: Polícia Civil (Divulgação)

A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Cruz Alta prendeu, na quarta-feira, um jovem de 23 anos suspeito de assaltar uma propriedade rural no interior do município.

De acordo com o delegado Rafael dos Santos, titular da Defrec, a prisão foi resultado da Operação Midas, que aconteceu em todo o país.

Polícia Civil identifica homem que agrediu mulher no Centro de Santa Maria

Conforme o chefe do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), o delegado Emerson Wendt, a operação tinha como meta "tirar de circulação as pessoas que causam sensação de insegurança muito grande à população".

Em Cruz Alta, o suspeito alvo da operação estava em uma casa no Bairro Progresso. Dentro da residência foi localizada uma garrucha calibre 36 com munição.

Por conta do porte ilegal da arma de fogo, o suspeito foi levado à delegacia, onde foi arbitrada fiança, que ele não pagou, razão pela qual foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Cruz Alta (Peca).

Dois motociclistas ficam feridos em acidentes em Santa Maria

O suspeito tem antecedentes policiais por crimes como roubo e porte ilegal de arma de fogo. A polícia não passou detalhes sobre a investigação sobre o assalto à propriedade rural, pois isso poderia atrapalhá-la.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Detran leiloa mais de 2,6 mil veículos em outubro Anterior

Detran leiloa mais de 2,6 mil veículos em outubro

Estado repassa R$ 300 mil para UPA de Cruz Alta Próximo

Estado repassa R$ 300 mil para UPA de Cruz Alta

cruz alta